Documental de Família

PALHOÇA - SANTA CATARINA

FAMÍLIA BECKER VENTURA JAHN

Falar de Fotografia Documental de Família é inspirador para a alma. Estar por 24 horas com uma família e ser aceito como parte dela é único. Quando estou com a família é inevitável... acabo sempre lembrando da minha família e consequentemente de um tempo que não volta mais: a minha infância. Dela lembro de algumas coisas e outras criei imagens através dos álbuns que meus pais tem.

A família Becker Ventura Jahn tem histórias incríveis de sonhos e milagres. Uma história real que também tem suas lutas, desafios e vitórias. Acredito que a maior conquista foi os filhos Miguel e Heitor, que são uns sapecas de lindos. E carregam nas suas histórias muita, muita emoção!

Logo ao chegar na casa dessa família querida, os meninos estavam esperando o Panda aqui para aquela sessão de cinema com pipoca e bagunça! Mas antes da sessão o papai preparou uma pizza pra lá de saborosa e nós aproveitamos hehehe. Estar junto a mesa significa estar em comunhão e nada melhor que começar essa experiência fotográfica abastecido de pizza e carinho! Foi um momento também de conversar, matar algumas curiosidades da família e minhas também. Esse momento ao redor da mesa gerou uma conexão incrível entre nós todos.

Ao passar esse tempo com eles, as cenas vão aparecendo, nada ensaiado ou programado. Muitos momentos com a câmera na mão, já em outros não. Deixo meu coração aberto para sentir os momentos e assim captar lindas memórias.

A rotina familiar parece ser algo normal por ser simples. Mas é aí que está a beleza do cotidiano familiar. Um simples escovar de dentes de uma criança, a pipoca caindo no chão, os primeiros dias no novo lar, a bagunça com o papai, a mamãe dando banho, a dinda brincando, os avós prestigiando os netos na festa junina da escola, a emoção da mãe em ver os filhos no palco, a pescaria, as sapequices, até uma troca de fralda se torna inesquecível.

Assim como tenho lembranças da infância através das fotos que meus pais me mostraram, quero criar lembranças para as famílias. Que essas fotos possam sempre lembrar esse tempo especial que passamos juntos, e que ela relembre sempre o amor, a união e o aconchego que só a nossa família tem! Obrigado queridos por essa oportunidade.

O Panda agradece de coração!!!


Com carinho,

Joni


Fotografia Documental de Família por Joni Pereira